Transposição didática no estudo da Comunicação nos cursos de Turismo e Hospitalidade

Autores

  • Suzana Gastal Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS - Brasil

Palavras-chave:

turismo, hospitalidade, comunicação em turismo, imagem, imaginário,

Resumo

Os currículos dos cursos de graduação em Turismo e, em alguns casos, mesmo dos cursos da área de Hospitalidade, têm entre suas disciplinas várias pertinentes à área de Comunicação: Teorias da Comunicação, Relações Públicas, Publicidade, Fotografia, entre outras. Alguns, pioneiros, passam a incluir o estudo da imagem e dos imaginários, numa visão semiótica da Comunicação, avançando para além do marketing. O artigo propõe analisar o contexto em que se insere essa nova abordagem e refletir sobre a transposição didática desses conteúdos, na lógica dos cursos de Turismo e Hospitalidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suzana Gastal, Universidade de Caxias do Sul, Caxias do Sul, RS - Brasil

Doutora em Comunicação Social. Professora dos cursos de graduação em Turismo da Universidade de Caxias do Sul e da FAMECOS–PUC-RS, professora e coordenadora do Mestrado em Turismo da UCS. Autora do livro Imagem e imaginário no turismo (Aleph, 2005).
CV Lattes: http://lattes.cnpq.br/0363951380330385

Downloads

Publicado

2005-09-01

Como Citar

Gastal, S. (2005). Transposição didática no estudo da Comunicação nos cursos de Turismo e Hospitalidade. Revista Hospitalidade, 2(2), 131–146. Recuperado de https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/225