Casas noturnas e os fatores que influenciam na avaliação geral nos comentários do Google

Autores

  • Tércio Pereira Universidade do Vale do Itajaí http://orcid.org/0000-0002-0863-6383
  • Guilherme Wippel Sansão Universidade do Vale do Itajaí
  • Luiz Carlos Silva Flores Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.21714/2179-9164.2020.v17n3.007

Palavras-chave:

Qualidade do serviço, Turismo noturno, Casas noturnas, Club.

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi investigar quais dimensões (empatia, segurança, tangibilidade, confiabilidade e atendimento) tem influência na nota da avaliação geral dos comentários no Google das casas noturnas da região da Costa Verde Mar presentes no ranking da Revista DJMag. Para o alcance deste propósito, foi conduzida uma pesquisa quantitativa e os dados foram analisados por meio de regressão linear múltipla. Foram 577 comentários colhidos e categorizados no software Microsoft Excel utilizando 1 para comentários positivos, 0 para ausentes ou neutros e -1 para negativos. E por fim utilizou a Análise Regressão Linear através do SPSS (23). Os resultados evidenciaram que as dimensões empatia, tangibilidade, segurança e atendimento tem influência significativa nos consumidores ao reportarem suas avaliações online. O estudo oferece contribuições teóricas e práticas para casas noturnas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Tércio Pereira, Universidade do Vale do Itajaí

Mestrando em Turismo e Hotelaria (UNIVALI). Especialista em Maketing Criativo - (UNIVALI). MBA em Gestão Estratégicas de Vendas e Varejo (UNIVALI ). 
Graduado em Administração (UNIVALI)

Guilherme Wippel Sansão, Universidade do Vale do Itajaí

Possui graduação em Administração pela Universidade do Vale do Itajaí(2011) e especialização em MBA em Gestão estratégica de varejo e vendas pela Universidade do Vale do Itajaí(2014); Mestrando em Turismo e Hotelaria (UNIVALI)

Luiz Carlos Silva Flores, Universidade do Vale do Itajaí

Pós-doutor pela Universidade do Algarve (Portugal), na área do Turismo, Doutor em Engenharia de Produção e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Administrador formado pela - UFSC, atualmente é professor-pesquisador do Programa de Pós-graduação em nível de Mestrado e Doutorado em Turismo, vinculado ao grupo de pesquisa HGTUR, e professor do Curso de Administração, em nível de graduação, da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, atuando nas áreas da gestão, organização, qualidade, processos, estratégias empresariais e marketing em turismo. Atualmente é editor do periódico Turismo: Visão e Ação

Downloads

Publicado

2020-09-11

Como Citar

Pereira, T., Sansão, G. W., & Flores, L. C. S. (2020). Casas noturnas e os fatores que influenciam na avaliação geral nos comentários do Google. Revista Hospitalidade, 17(03), 141–159. https://doi.org/10.21714/2179-9164.2020.v17n3.007