Facetas da Hospitalidade

Autores

  • Valéria Luiza Ferreira Fedrizzi Faculdade do Litoral Sul Paulista

Palavras-chave:

Hospitalidade. Dissertações. Categoria. Facetas.

Resumo

O tema eleito para este estudo, a Hospitalidade, quando analisada em âmbito acadêmico, arrola várias disciplinas do conhecimento. Este estudo é de caráter exploratório–descritivo, envolvendo dissertações, defendidas pelas seis primeiras turmas (2004 a 2007) de formandos do Programa de Mestrado em Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi. Implementou-se a indexação das 108 dissertações dentro de uma única categoria: Hospitalidade e criaram-se dez facetas através do método analítico, indexando-se cada dissertação em uma única faceta (classe) interpretativa (auto excludente).  As facetas configuram um sistema, composto por Hospitalidade turística, Hospitalidade comportamental, Hospitalidade espacial, Hospitalidade e eventos, Hospitalidade e meios de hospedagem, Hospitalidade e ensino, Hospitalidade e restauração, Hospitalidade e gestão, Hospitalidade religiosa e Hospitalidade organizacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Valéria Luiza Ferreira Fedrizzi, Faculdade do Litoral Sul Paulista

Bacharel em Turismo pelo Centro Universitário Monte Serrat. Cursou Metodologia da Pesquisa Científica na ECA-USP. Atualmente é mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi e professora da Faculdade do Litoral Sul Paulista. Tem experiência na área de Turismo e Hotelaria, com ênfase em hospitalidade, atuando principalmente nos seguintes temas: hospitalidade, turismo, hotelaria (produção científica, conhecimento gerado e produção acadêmica).

Downloads

Como Citar

Fedrizzi, V. L. F. (2009). Facetas da Hospitalidade. Revista Hospitalidade, 6(2), 96–114. Recuperado de https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/305