Caminhos futuros para a educação e a pesquisa internacionais em hospitalidade

Autores

  • Sjoerd Gehrels Stenden University of Applied Sciences, Netherlands.

Palavras-chave:

Caminhos Futuros. Pesquisa em Hospitalidade. Educação. Gestão da Hospitalidade.

Resumo

Este artigo apresenta considerações sobre os caminhos futuros para a educação e a pesquisa internacionais na área de gestão da hospitalidade. As ideias são apresentadas com o objetivo de estabelecer uma relação mais próxima com a indústria da hospitalidade em bases intelectuais, para que sejam realizadas pesquisas conjuntas. Além disso, discute-se o papel dos estudantes e o trabalho em parceria com eles, na realização de pesquisas. Para ilustrar as ideias apresentadas, são dados dois exemplos de projetos de pesquisa recentemente realizados na área de promoção da empregabilidade. Um dos exemplos fala sobre os esforços conjuntos da indústria e do setor de educação na disseminação de pesquisas e o outro fala do processo de co-criação nas pesquisas, envolvendo alunos e professores. O objetivo do artigo é estimular mais debates sobre esses temas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sjoerd Gehrels, Stenden University of Applied Sciences, Netherlands.

Graduado em Gestão pela Câmara de Comércio e pela University de Groningen, Mestre em Educação em Turismo e Hospitalidade pela University of Surrey e em Administração de Empresas de Hospitalidade pela Oxford Brookes University, Doutor em Educação pela University of Stirling.

Downloads

Publicado

2015-05-12

Como Citar

Gehrels, S. (2015). Caminhos futuros para a educação e a pesquisa internacionais em hospitalidade. Revista Hospitalidade, 218–240. Recuperado de https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/578