Resort – Uma Análise da Discussão Conceitual e Histórica.

Autores

  • Claudio Alexandre de Souza UNIOESTE

Palavras-chave:

Hospedagem,

Resumo

Compreender o significado doobjeto estudado em relação às diferentes áreas que o estudam, e as percepçõesdas partes envolvidas que tem relação de fato com o objeto em si, faz-se misterpara que se de um norte com bases claras em relação ao que se estuda. Oobjetivo deste artigo e analisar as discussões teóricas referentes àsdefinições, tipologias e o histórico dos meios de hospedagem tipo resort.A metodologia que se fez uso para realização desta pesquisa pode serconsiderada como pesquisa de gabinete, com estado da arte referente o termo resort.Pesquisa bibliográfica em publicações científicas com pesquisa sobre a temáticaresort. Foi identificado nesta pesquisa que apesar de vários trabalhostanto nacionais quanto internacionais que abordaram a temático resort,ainda há muita duvida sobre como e apresentado às discussões conceituais sobreas definições de resort e ainda mais sobre uma possível historia dosmesmos. Bem como fica claro a ausência de conhecimentoem muitos países por parte tanto dos profissionais quanto dos clientes sobre osignificado de um meio de hospedagem tipo resort.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Alexandre de Souza, UNIOESTE

Professor do Curso de Hotelaria do CCSA, do Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.Doutorando em Geografia - UFPR; Mestre em Hospitalidade; Especialista em Ecoturismo e Educação Ambiental; Bacharel em Turismo e Hotelaria - UNIVALI.

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

de Souza, C. A. (2013). Resort – Uma Análise da Discussão Conceitual e Histórica. Revista Hospitalidade, (2). Recuperado de https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/517

Edição

Seção

Artigos